
Um funcionário do setor financeiro de uma construtora alagoana foi preso, na manhã dessa quinta-feira (6), acusado de desviar milhões de reais da empresa em que trabalhava. A operação revelou um esquema sofisticado de desvio de recursos que envolvia a criação de folhas de pagamento falsas e adulteração de registros contábeis.
De acordo com informações da PC, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o suspeito, de 41 anos, utilizava o dinheiro para comprar carros de luxo, reformar imóveis e movimentar contas bancárias de familiares e terceiros.
Leia também
O esquema era comandado pelo próprio funcionário, que trabalhava na empresa há anos e conseguiu confiança da diretoria. Ele utilizava sua posição privilegiada para manipular os registros financeiros e desviar recursos de forma sistemática, conforme apurado pelas investigações.
O suspeito começou a ir trabalhar de Mercedes-Benz, o que gerou desconfiança entre os colegas sobre a origem do dinheiro. Quando perguntado, ele alegava que seus ganhos vinham de apostas esportivas, como estratégia para encobrir os desvios.
A polícia apreendeu veículos de luxo, documentos e dispositivos eletrônicos que serão analisados na tentativa de auxiliar na continuidade das investigações.
O suspeito foi preso e conduzido à sede da Dracco, onde foi interrogado e passou pelos procedimentos cabíveis. Ele será submetido à audiência de custódia e responderá pelos crimes de furto qualificado, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
*Com assessoria