Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegado vai intimar mães e gestores para apurar mortes de bebês no HU

Durante o carnaval, houve o registro de três mortes de bebês na unidade hospitalar

O delegado Ronilson Medeiros, chefe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou, na tarde desta terça-feira (16), que os gestores do Hospital Universitário e funcionários serão intimados a prestar esclarecimentos sobre os três bebês que morreram em menos de 24h durante o último carnaval. As grávidas que perderam os filhos prestaram queixa na Central de Flagrantes e cobram Justiça.

De acordo com o delegado, o inquérito policial será instaurado com o objetivo de esclarecer as circunstâncias que resultaram nas mortes. A informação sobre os óbitos chegou até os veículos de comunicação após médicos apontarem o problema da superlotação.

Leia também

"Os gestores do hospital, como funcionários e diretores e também as mães, serão ouvidos durante o curso da inquérito policial. Até o momento, não fomos informados, de fato, quais foram as circunstâncias que resultaram na morte dos bebês. Logo, todo esses fatos serão apurados dentro do prazo legal", explicou Ronilson Medeiros.

O inquérito que será aberto é fruto de um ofício encaminhado pelo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Sérgio Jucá, que cobrou que sejam apuradas tanto a morte de bebês no HU como a negativa de atendimento a gestantes no carnaval pelas maternidades Nossa Senhora da Guia, Santa Mônica e Nossa Senhora de Fátima.

O Ministério Público Estadual (MPE) ainda encaminhou ofícios para as secretarias municipal e estadual de Saúde, por meio dos quais requer informações de como está sendo feito o atendimento às parturientes nas maternidades públicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas