Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada Luci Mônica é indicada para ser secretária adjunta de Segurança Pública

Objetivo é fortalecer o trabalho de integração entre as polícias

A delegada adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Luci Mônica, foi indicada pelo delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, para ocupar o cargo de secretária-adjunta de Segurança Pública de Alagoas (SSP). Ela deve dividir as ações na pasta, que é a vitrine da gestão do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com o secretário de segurança, coronel Lima Júnior.
De acordo com o delegado Paulo Cerqueira, a intenção de indicar Luci Mônica é fortalecer o trabalho de integração realizado ao longo dos últimos 14 meses entre as Polícias Militar e Civil e, assim, manter o resultado das ações no combate à criminalidade em todo o estado. O nome de Luci Mônica é analisado pelo governador e deve ser confirmado durante a solenidade de transmissão de cargo na segunda-feira (28).
Os novos titulares da Segurança Pública chegam aos cargos após o Supremo Tribunal Federal (STF) proibir que integrantes do Ministério Público (MP) ocupem funções no Poder Executivo, seja na esfera estadual ou federal. Com isso, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça teve que deixar o posto de secretário.
A indicação de Lima Júnior é recebida com certa desconfiança pelos praças da Polícia Militar. Eles se queixam das péssimas recordações que têm quando tiveram militares à frente da segurança pública em Alagoas. 
Em sua página oficial no Facebook, o governador Renan Filho disse que o novo secretário é "um oficial com larga experiência e que possui todas as qualidades profissionais e morais para comandar a Segurança Pública em Alagoas. É filho de Maceió, onde nasceu em 1968". Renan declarou ainda que o oficial é reconhecido e respeitado por sua capacidade de trabalho e liderança. 
"Por todos esses motivos, sinto-me tranquilo em entregar ao coronel Lima Júnior o comando da Segurança Pública de Alagoas, uma das áreas mais importantes de meu governo. Desejo ao novo secretário um bom trabalho e todo êxito na nova missão que está assumindo. Agradeço, em nome do governo e do povo de Alagoas, ao ex-secretário Alfredo Gaspar  pelo brilhante trabalho que realizou", postou Renan. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas