Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada Ana Luiza é nomeada para coordenação da Divisão de Combate à Corrupção

Ela também responde pela Seção Especializada no Combate à Corrupção e vai acumular a função de gerente de polícia judiciária

A delegada Ana Luiza Nogueira foi nomeada para a coordenação da Divisão Especial de Combate à Corrupção de Alagoas (Deccor/AL).

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31). Nogueira também foi nomeada para responder pela Seção Especializada no Combate à Corrupção da Deccor/AL.

Leia também

Ana Luiza Nogueira, que atualmente é gerente de polícia judiciária, deve acumular todas as funções. Na última quarta-feira (26) já tinham sido nomeados os delegados Antônio Edson Souza Oliveira e Fabrício Lima do Nascimento, para as Seção de Combate a Crimes Contra a Ordem Tributária e Administrativa e Seção Especializada no Combate à Lavagem de Dinheiro, respectivamente

A Deccor foi criada no último dia 11 deste mês após a cobrança de entidades de classe e a condicionalidade imposta pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) de que deixaria de enviar recursos do  Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), algo em torno de R$ 1,6 milhão, caso a especializada não fosse criada.

Todavia, um dos dispositivos do decreto que criou a Deccor foi alvo de críticas do presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Sindepol). Rubens de Andrade, classificou como "flagrantemente ilegal e inconstitucional" o trecho que diz que "o titular da Deccor deve manter o delegado-geral informado, diariamente, sobre todos os fatos relevantes ocorridos". Segundo o decreto, a Deccor é subordinada ao Delegado-geral.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a delegacia deve funcionar no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE), no bairro da Mangabeiras. Além de dois delegados, a publicação do DOE do último dia 26 trouxe a nomeação de 24 agentes e escrivães para atuarem na especializada. Dos 24 agentes e escrivães nomeados para a Deccor, 11 estavam lotados na Delegacia Geral, entre eles Maria Goretti Lima Cavalcante, que vai para a secretaria da Divisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas