Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Delegada afirma que caso envolvendo padre Calmon está elucidado

Laudo psicológico foi entregue ontem à Polícia Civil e inquérito policial está sendo concluído

A delegada Adriana Gusmão, que investiga a denúncia de abuso sexual contra o padre Calmon Rodovalho Malta, informou àGazetawebque o caso está elucidado. Entretanto precisa analisar laudo emitido pela psicóloga, que conversou com o adolescente que fez a acusação sobre o religioso.

"O Ministério Público me pediu para que eu fizesse o acompanhamento junto com a psicóloga também. Estava dependendo do laudo dela para concluir e analisar todas as oitivas.Ela me entregou o laudo ontem à tarde. É bem extenso. Preciso ler e fazer o relatório final que é do inquérito. O caso está elucidado, só tem algumas divergências que precisa dirimir", afirma a delegada, que é titular da Especializada de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

Leia também

Um adolescente revelou ter sido vítima de abuso sexual e apontou o líder religioso como autor. "O inquérito já está quase concluído, faltava só o laudo da psicóloga. Preciso analisar para saber se vai ser necessário ouvir esse adolescente novamente. Tenho que ver se será necessário uma nova oitiva ou não para concluir. Neste mês estou concluindo o inquérito", completa Adriana Gusmão.

O laudo produzido traz informações sobre o comportamento do adolescente.

O caso ocorreu no ano passado, quando o rapaz tinha 15 anos, e envolve o padre Calmon Rodovalho Malta, pároco da Igreja de São José, no Trapiche da Barra, que já foi afastado da função pela Arquidiocese de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas