Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Delator do PCC: novo vídeo mostra carro de atiradores dando voltas no aeroporto

O g1 e a TV Globo tiveram acesso às novas imagens que estão sendo analisadas pela força-tarefa da Segurança Pública


				
					Delator do PCC: novo vídeo mostra carro de atiradores dando voltas no aeroporto
Vinícius Gritzbach. Reprodução/TV Globo

Câmeras de monitoramento do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mostram o momento em que o carro usado pelos atiradores que executaram o empresário Vinícius Gritzbach dão voltas perto do ônibus da Guarda Civil Municipal (GCM) antes do crime (veja vídeo acima).

O g1 e a TV Globo tiveram acesso às novas imagens que estão sendo analisadas pela força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que investiga o caso. Gritzbach foi assassinado a tiros no dia 8 de novembro em frente ao ônibus estacionado da GCM. Um motorista de aplicativo foi atingido pelos disparos e também morreu. Outras três pessoas que estavam no local ficaram feridas.

Leia também

Antes de ser morto, Gritzbach havia feito um acordo de delação premiada homologado pela Justiça para denunciar membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por lavagem de dinheiro e acusar agentes de segurança pública por corrupção.

Numa das filmagens é possível ver quando um carro Volkswagen Gol preto dá pelo menos três voltas no acesso à plataforma de desembarque do aeroporto. Na sequência aparece outro carro preto, um Chevrolet Trailblazer preto, onde estavam os policiais militares que faziam a escolta particular do empresário. O outro carro da escolta, uma Amarok preta, teve problema de ignição e, segundo os segurannças, ficou em um posto de gasolina.

Em outro ângulo da gravação, feita a partir da plataforma de desembarque, é possível ver o Gol preto estacionando atrás do ônibus da GCM após ter dado três voltas em torno do aeroporto, segundo a investigação. Nenhum guarda-civil municipal estava no veículo no momento do crime. Logo em seguida, o automóvel acelera e ultrapassa o ônibus. A filmagem para aí.

As novas filmagens são anteriores a outras gravações que a investigação tem do momento dos disparos. As cenas anteriores já divulgadas na imprensa mostram quando dois homens encapuzados e armados com fuzis saem do Gol preto e atiram em Vinicius.

O empresário foi morto com dez tiros após desembarcar no aeroporto vindo de Alagoas. Em seguida, os bandidos voltam para o Gol preto e fogem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X