Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Criminoso faz funcionário de farmácia refém durante tentativa de assalto no Farol

Inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, percebeu a ação do suspeito e agiu até a chegada da polícia

Uma tentativa de assalto a uma farmácia foi registrada na manhã desta terça-feira (19), no bairro do Farol, em Maceió. Um funcionário foi feito refém e outros quatro se esconderam no banheiro.

Um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga, percebeu a ação e agiu até a chegada da polícia, frustrando o assalto.

Leia também

Segundo o agente municipal, ao perceber o assalto, ele pediu para que o suspeito entregasse a refém.

“Pedi, ainda, para o pessoal acionar a polícia, que, ao chegar, fez toda a segurança e negociou com o suspeito. Meu treinamento ajudou em tudo. Fiz capacitações que ajudaram na ação de hoje”, disse o inspetor Robson José Correia dos Santos, da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.


				
					Criminoso faz funcionário de farmácia refém durante tentativa de assalto no Farol
Assaltante foi rendido e levado à Central de Flagrantes. Cortesia

Ele contou que foi ao local comprar remédios para a esposa que acabara de fazer uma cirurgia, quando percebeu a pouca movimentação dentro do estabelecimento.

“Aqui é um local bastante movimentado e estranhei o fato de estar vazio. Então, percebi que algo estava errado. O procedimento manda se abrigar e entender o que está acontecendo. Comecei a falar com o pessoal dentro da loja, mas já sabia que tinha algo errado. Procurei me abrigar, porque não podia ficar no centro da loja, porque poderia ter uma segunda ameaça. Peguei a minha arma, foi quando o assaltante veio com a funcionária e falou que era um assalto. Só que ele viu que era da polícia. Ele apontou a arma para mim e saiu com ela. Eu não pude atirar para proteger a vítima. Eu pedi para minha esposa sair do carro e procurar um local seguro e fiquei aguardando a polícia chegar”.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local e negociaram com o suspeito. Após o procedimento, a vítima foi liberada e o homem, que aparenta ter 40 anos, foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para realização dos procedimentos cabíveis.


				
					Criminoso faz funcionário de farmácia refém durante tentativa de assalto no Farol
Marcos André da Silva tem 35 anos. Cortesia à Gazetaweb

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas