O Corpo de Bombeiros Militar emitiu nota sobre a prisão de um integrante da corporação durante operação deflagrada para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
No comunicado, o comando afirma que, como preveem os regulamentos militares, a Corregedoria Geral da Corporação acompanha o caso.
Leia também
Segundo o CBM, o comando repudia desvios de conduta, especialmente contra crianças e adolescentes. "O Corpo de Bombeiros tem acompanhado atenciosamente os fatos para proceder, em caso de necessidade, com o devido processo legal, à luz dos regulamentos, nas instâncias administrativas e penais militares", afirma.
O integrante do CBM de Alagoas, de 35 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6) em Maceió na sétima fase da Operação Luz da Infância, que tem como objetivo combater crimes de abuso e exploração sexual praticados na internet contra crianças e adolescentes. Mais nove estados tiveram ações de combate ao crime.
Com o bombeiro militar, os policiais civis apreenderam dois HDs, 1 notebook e 1 smartphone onde estava armazenada grande quantidade de material de pornografia infantil. A operação mobilizou policiais civis da Delegacia Especializada dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.