Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Corpo encontrado pode ser de Sinézio e família vai ao IML

Há provável necessidade da realização de exame de DNA para confirmar se realmente trata-se do corpo do estudante

A localização de um corpo às margens da Lagoa Mundaú, no Pontal da Barra, parte baixa de Maceió, pode ser o desfecho do caso do desaparecimento do estudante de direito e líder comunitário, Sinézio Ferreira da Silva Júnior, de 33 anos. Isto porque a polícia não descarta a possibilidade de ser o cadáver do estudante.

O corpo, que foi localizado por um pescador nesse sábado (4), aparenta ser de um homem, apresentava afundamento na região do crânio e vestia camisa, calça e tênis, além de um agasalho preto. Estava em avançado estado de decomposição.

Leia também

Policiais Militares do 1º Batalhão foram acionados para a ocorrência assim como equipes da Perícia Oficial e do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram os procedimentos cabíveis.

Segundo o delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a família de Sinézio Ferreira já foi informada pelas autoridades policiais e deve ir ao IML para tentar fazer o reconhecimento ainda na tarde deste domingo (5). No entanto, há provável necessidade da realização de exame de DNA para confirmar se realmente trata-se do corpo do estudante.

"Vamos fazer a coleta do material genético para comparar e assim confirmar se o corpo trata mesmo do estudante", disse o delegado à reportagem da Gazetaweb.

O caso

Sinezio desapareceu na noite do dia 15 de fevereiro deste ano. Ele saiu de casa no bairro da Serraria, parte alta da capital alagoana, para encontrar um amigo no Parque dos Caetés, no Benedito Bentes, para pegar um chip de celular. Sinezio teria usado a motocicleta para ir até o local e desde então é procurado pela família e pela polícia.

No dia seguinte, policiais e bombeiros militares realizaram buscas pelo jovem, após informações de que o corpo dele estaria em uma área de mata no Benedito Bentes. No entanto, nada foi encontrado pelos militares.

Sinezio Ferreira teria sido levado por quatro pessoas que usavam fardamento da polícia, conforme relatos de testemunhas. Eles teriam colocado-o dentro de um carro.

A mãe e esposa de Sinezio chegaram a prestar depoimento e como a suspeita é de que o estudante teria sido vítima de um sequestro, o caso foi encaminhado para a Seção Antissequestro, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

Na última sexta-feira (3), a moto do jovem foi encontrada em um rio depois de uma denúncia anônima. A ação de buscas pela motocicleta foi comandada pelos delegados Igor Diego e Sidney Tenório, da Deic, na região conhecida como Saúde, no Litoral Norte da cidade.

O desaparecimento de Sinezio Ferreira, segundo a polícia, tem relação direta com a atuação de uma facção criminosa responsável por homicídios e pelo tráfico de drogas em bairros do Litoral Norte de Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas