O cadáver encontrado carbonizado dentro de um veículo em Marechal Deodoro, na sexta-feira (15), é do empresário e líder comunitário Thiago Francisco Thomaz de Aquino, de 38 anos. A conclusão é do exame de DNA realizado no corpo dele pela Polícia Científica de Alagoas.
De acordo com o Ministério Público Estadual, a família já foi comunicada sobre a identificação.
Leia também
Por causa do estado de degradação em que o corpo foi encontrado, os peritos não conseguiram identificar o líder por meio de exame da arcada dentária ou necropapiloscopia.
Para o exame de DNA, a perícia usou as amostras ósseas do corpo de Thiago e, em seguida, coletou três amostras de referência de familiares para confronto genético.
“Os perfis genéticos obtidos das amostras dos supostos irmãos foram parciais, impossibilitando o confronto. No entanto, conseguimos obter o perfil genético completo da suposta filha, que, ao ser comparado com o material dos restos mortais, confirmou a relação familiar”, explicou Clisney Omena, validando a identificação da vítima.
O corpo de Thiago Francisco foi encontrado dentro de um veículo modelo C3 Aircross, em Marechal. O empresário havia desaparecido na manhã do dia 14, quando foi visto pela última vez deixando um condomínio no bairro Antares, na parte alta de Maceió.
O laudo pericial será encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, ainda nesta sexta-feira (22). Após isso, o corpo será autorizado para o sepultamento.
*Com assessoria