
Uma confusão generalizada seguida de roubo resultou na prisão de um homem de 18 anos e na apreensão de dois menores de 17 anos, na tarde desse domingo (16), nas imediações do Marco dos Corais, no bairro Ponta Verde, em Maceió. A ação foi conduzida por agentes do Ronda no Bairro, superintendência da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), em conjunto com a Polícia Militar.
O homem foi autuado por roubo, com aumento de pena por ter cometido o crime com duas ou mais pessoas. Os menores foram acusados de furtar um cordão de prata de um jovem de 21 anos, utilizando força física.
Leia também
A equipe do Ronda no Bairro foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após imagens do videomonitoramento indicarem um possível caso de uso e tráfico de drogas na região. No local, os agentes abordaram oito suspeitos, mas nenhuma substância ilícita foi encontrada.
Enquanto verificavam a denúncia, os policiais perceberam uma briga envolvendo cerca de 20 pessoas e solicitaram reforço. Com a chegada das equipes, parte do grupo tentou fugir, mas três suspeitos foram detidos em flagrante pelo roubo do cordão.
“Ao nos dirigirmos para intervir na situação, constatamos que havia pelo menos 20 pessoas envolvidas. Solicitamos reforço e, com nossa chegada, eles começaram a se evadir do local, mas conseguimos deter três deles no momento em que roubavam o cordão de prata de um rapaz”, relatou o subtenente Flanaldo, comandante de área do Ronda no Bairro.
Os suspeitos e a vítima foram levados para a Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Durante a ocorrência, uma pessoa que estava no local passou mal. Os agentes acionaram uma viatura do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde.