Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Condutores descumprem TAC e PM flagra carros na areia da praia do Pontal do Peba

TAC firmado entre MPAL e vários órgãos proíbe esse tipo de conduta; motoristas foram notificados


			
				Condutores descumprem TAC e PM flagra carros na areia da praia do Pontal do Peba
Tráfego de veículos era comum na areia da praia do Pontal do Peba. Reprodução

Mesmo com a proibição do uso de veículos na faixa de areia da praia do Pontal do Peba, em Piaçabuço, no Litoral Sul de Alagoas, a Polícia Militar notificou cinco condutores que estavam cometendo esse tipo de infração. Os flagrantes foram feitos na noite de sexta-feira (28).

Em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a Prefeitura de Piaçabuçu e diversos órgãos de segurança, foi determinado que está proibido o tráfego de veículos na areia da praia.

Leia também

O motivo é que os motoristas ignoram as normas de preservação ambiental e colocam em risco a segurança de banhistas e pessoas no local.

Segundo a Polícia Militar, os cinco carros foram notificados pelo descumprimento do TAC e porque os condutores estavam inabilitado. Ao final da operação, um condutor habilitado compareceu para fazer a retirada e os veículos não foram apreendidos. Quatro dos infratores tiveram que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O capitão Adaildo, do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), reforçou a proibição. “Estamos alertando que as pessoas não vão brincar com veículos na faixa de areia”, alertou o militar.

Outro ponto importante do TAC é a regulamentação dos paredões de som, comuns nas festividades. “Só estão liberados em movimento, fazendo o circuito dos blocos. Não poderão tocar de forma alguma parados”, reforçou o capitão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X