Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Comitê Pop Rua cobra da Polícia Civil investigação rígida sobre morte de mulher trans

Corpo de Larah Skalwalker, de 26 anos, foi encontrado na Praia da Avenida, nesse domingo

O Comitê Pop Rua [Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua] encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, pedindo a abertura imediata de inquérito policial para investigar as circunstâncias que levaram à morte da mulher trans, que teve o corpo encontrado na Praia da Avenida, em Maceió, nesse domingo (22).

Ela foi identificada como Larah Skalwalker, de 26 anos e, de acordo com testemunhas, apresentava sinais de tortura, estupro e enforcamento.

No ofício que encaminhou, o Comitê Pop Rua diz considerar a morte como brutal, razão pela qual precisa de apuração rígida por parte das forças de segurança. A entidade confirmou que a vítima estava em situação de rua.

Artigos Relacionados

“Infelizmente, é mais uma pessoa em situação de rua brutalmente assassinada em nosso Estado. É necessário, urgentemente, a criação da delegacia especial para elucidação dos crimes contra vulneráveis, conforme previsto na Lei Estadual nº 8.364 de 2020, que, até o presente momento, não foi cumprida, para que casos como estes sejam devidamente apurados e os culpados punidos exemplarmente”, afirmou o advogado Arthur de Sousa Lira, presidente suplente do comitê.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que a morte vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A entidade tem como objetivo principal o acompanhamento dos compromissos assumidos pelo Município de Maceió na execução de políticas públicas voltadas a pessoas em situação de rua, principalmente a partir das diretrizes e rumos estabelecidos no plano, elaborado pelo próprio comitê a cada três meses.

Além disso, compete ao colegiado a propositura de ações e comunicações que assegurem a articulação intersetorial para atendimento da população em situação de rua, inclusive diante de situações emergentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas