Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Comitê Pop Rua cobra da Polícia Civil investigação rígida sobre morte de mulher trans

Corpo de Larah Skalwalker, de 26 anos, foi encontrado na Praia da Avenida, nesse domingo

O Comitê Pop Rua [Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua] encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, pedindo a abertura imediata de inquérito policial para investigar as circunstâncias que levaram à morte da mulher trans, que teve o corpo encontrado na Praia da Avenida, em Maceió, nesse domingo (22).

Ela foi identificada como Larah Skalwalker, de 26 anos e, de acordo com testemunhas, apresentava sinais de tortura, estupro e enforcamento.

No ofício que encaminhou, o Comitê Pop Rua diz considerar a morte como brutal, razão pela qual precisa de apuração rígida por parte das forças de segurança. A entidade confirmou que a vítima estava em situação de rua.

Artigos Relacionados

“Infelizmente, é mais uma pessoa em situação de rua brutalmente assassinada em nosso Estado. É necessário, urgentemente, a criação da delegacia especial para elucidação dos crimes contra vulneráveis, conforme previsto na Lei Estadual nº 8.364 de 2020, que, até o presente momento, não foi cumprida, para que casos como estes sejam devidamente apurados e os culpados punidos exemplarmente”, afirmou o advogado Arthur de Sousa Lira, presidente suplente do comitê.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que a morte vai ser investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A entidade tem como objetivo principal o acompanhamento dos compromissos assumidos pelo Município de Maceió na execução de políticas públicas voltadas a pessoas em situação de rua, principalmente a partir das diretrizes e rumos estabelecidos no plano, elaborado pelo próprio comitê a cada três meses.

Além disso, compete ao colegiado a propositura de ações e comunicações que assegurem a articulação intersetorial para atendimento da população em situação de rua, inclusive diante de situações emergentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X