
Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (9), no bairro Ilha da Croa, no município de Barra de Santo Antônio, acusado de ameaçar de morte a própria esposa e de proferir agressões verbais e psicológicas contra ela.
De acordo com o relato da vítima à polícia, essa não foi a primeira vez que ela sofreu ameaças do companheiro. A mulher, bastante abalada, informou ainda que havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica anteriormente e solicitado medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha, mas acabou desistindo do processo judicial.
Leia também
Durante a ocorrência, um vizinho da vítima, que tentou intervir na discussão, também foi alvo de ameaças por parte do agressor. A situação de risco foi confirmada no local.
A guarnição conseguiu visualizar o autor no interior da residência do casal. Ao notar a presença dos policiais, ele tentou se esconder, mas a entrada no imóvel foi realizada com base no flagrante e na necessidade de proteção imediata da vítima. Após insistentes chamadas, o homem foi para a área externa da casa, onde acabou abordado e recebeu voz de prisão.
Enquanto a prisão era formalizada, o filho do casal chegou ao local e, segundo os policiais, os ânimos se exaltaram. O homem teria voltado a fazer ameaças verbais, desta vez contra o próprio filho, além de xingamentos direcionados a ele.
Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado e preso pelo crime de violência doméstica contra a mulher, com base no artigo 147, §1º, do Código Penal. Já as ameaças dirigidas ao vizinho e ao filho resultaram na confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).