Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em AL nesse sábado

Ocorrências envolveram agressões físicas e ameaças, resultando na prisão dos suspeitos


			
				Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em AL nesse sábado
Cinco casos de violência contra a mulher são registrados em AL nesse sábado. Getty Images

Mais quatro casos de violência foram registrados em Maceió e um na cidade de Palmeira dos Índios, durante esse sábado (19). As ocorrências envolveram agressões físicas e ameaças, resultando na prisão dos agressores. Em um delas, a vítima acabou tendo as roupas arrancadas pelo agressor.

O primeiro caso ocorreu no bairro do Feitosa, quando a guarnição foi acionada para uma ocorrência de Maria da Penha. Ao chegar, a equipe encontrou a vítima com marcas de agressões, acusando seu companheiro de tê-la agredido. O autor foi preso e autuado por violência contra a mulher.

Leia também

Às 14:47, a Polícia Militar (PM) atendeu a uma denúncia no bairro Santos Dumont, parte alta da cidade. O autor, armado com uma faca, invadiu a casa da vítima e a agrediu fisicamente. A guarnição conseguiu prender o agressor, que foi autuado por lesão corporal dolosa e ameaça.

No início da tarde, a guarnição foi chamada para uma denúncia no Jacintinho. O filho da vítima relatou que seu padrasto estava tentando pôr fogo na casa. O autor, embriagado, resistiu à prisão, resultando em lesões. Ele foi autuado por violência contra a mulher.

Por fim, às 18:06, mais um caso foi registrado na Ponta Grossa. A vítima relatou que o autor proferiu ameaças enquanto consumia bebidas alcoólicas. Após uma hora, o autor foi encontrado e, ao ser preso, resistiu e proferiu ameaças às guarnições. Ele foi autuado por ameaça, desacato e resistência.

Além disso, também em Santos Dumont, a guarnição da Base Santa Maria foi chamada para uma situação envolvendo um sobrinho menor de idade, que ameaçou a tia com uma faca. O autor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Já no interior do estado, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Sonho Verde, na cidade de Palmeira dos Índios. Ao chegar no local, encontraram a vítima com uma criança de colo e apenas uma toalha cobrindo o corpo, alegando que seu companheiro a agrediu e arrancou suas roupas.

O agressor não foi localizado na residência. A vítima se vestiu adequadamente e foi acompanhada à Delegacia da Mulher, onde um registrou um Boletim de Ocorrência.

Em seguida, ela foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o corpo de delito e depois ao hospital, onde recebeu cuidados médicos, psicológicos e assistência social. Após todos os procedimentos, a vítima foi levada de volta para casa e orientada a solicitar uma medida protetiva junto à Polícia Civil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X