Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

CBM/DF recua e diz que oficial de AL ferido em treinamento segue vivo

Corporação afirmou que houve um "equívoco na informação anterior", que divulgada a morte do tenente

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) recuou e informou que o 1º tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, não morreu. A corporação havia divulgado a informação, por meio de nota, na tarde desta terça-feira (5). Informações extraoficiais dão conta de que a equipe do Hospital da Base, onde Taveira segue internado em estado grave, deu início ao protocolo de morte cerebral.

A nota do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal lamentava a morte e foi publicada em portais de notícias de todo o país.

Leia também


				
					CBM/DF recua e diz que oficial de AL ferido em treinamento segue vivo
Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou inicialmente que PM havia morrido, depois voltou atrás na informação.. Reprodução

Horas depois, já no fim da tarde, a corporação emitiu uma nova nota, relatando que houve "um equívoco na informação anterior" [referente à morte do tenente]. E complementou: "Lamentamos pelo equívoco".


				
					CBM/DF recua e diz que oficial de AL ferido em treinamento segue vivo
Tenente segue internado no Hospital da Base. Reprodução/Instagram

O tenente Abraão, lotado no Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope), teria se afogado dentro de uma manilha, enquanto participava de um curso de Administração e Controle de Pânico.

A ação era de iniciativa coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação. Ele sofreu parada cardíaca e está internado em estado grave, no Hospital de Base de Brasília.

A Polícia Militar de Alagoas criou uma comissão de oficiais para acompanhar as investigações sobre as circunstâncias do acidente que deixou o militar gravemente ferido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas