Caso Joyce: Jovem que matou adolescente diz que era ameaçado pela vítima
Em depoimento, ele contou que relacionamento era conturbado e que só queria dar um susto por vingança
O jovem que atirou e matou com um tiro a adolescente Joyce Marielle Cândido no último mês de fevereiro prestou depoimento nesta segunda-feira (9) e disse que era ameaçado pela vítima e queria se vingar com apenas um susto.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, o jovem Lucas Felipe Cardoso Moleda, que foi preso na última sexta-feira (6), contou que teria sido ameaçado pela adolescente quando estava na frente do residencial. "Ele disse que ficou com muita raiva e sacou uma arma. Só que ele já saiu de casa com a arma. Ele escondeu nas partes íntimas dele, estava com uma bermuda jeans. Já estava escondida, já se saiu de casa com o propósito de fazer algo ruim".
Leia também
Ainda em depoimento, Lucas contou que o relacionamento era conturbado. "Já existiam ameaças de morte, inclusive até com arma, que ele já tinha feito. Xingamentos. Ele não assumia ela para a família como namorada, mas também não admitia que ela ficasse com outra pessoa. Ela até chegou a ficar com outra pessoa e ele publicou um vídeo dela sem roupa nas redes sociais", disse a delegada.
A delegada disse ainda que o jovem tentou fugir e viajou para Caruaru. No local, ele comprou passagens para o Mato Grosso, onde mora a mãe biológica, mas não conseguiu embarcar porque esqueceu os documentos em Maceió.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Durante a semana, outras testemunhas deverão prestar depoimento. O jovem já está no Sistema Prisional. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, ele vai responder por feminicídio.
Joyce Narielle Cândido da Silva Santana, de 16 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em Maceió. Uma câmera de videomonitoramento registrou o crime.
