As cartas encontradas com Weverton da Silva Moura, preso durante uma ação integrada, na semana passada, no bairro do Clima Bom, que teriam conteúdo com ameaças ao secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior, também citavam uma ação para "abalar" as bases comunitárias.
Em um dos manuscritos, o homem apelidado de "Clima Bom" dá satisfações para "Aranha" sobre um missão de queima de ônibus na capital e um abalo nas bases comunitárias. O suspeito disse que a missão não foi cumprida porque existiam policiais atrapalhando a ação do grupo. "Clima Bom" ainda afirma que vai cair em campo para "resolver a situação".
Leia também
Em nota, a SSP informou que já tomou conhecimento do plano e que o secretário Lima Júnior tomará as providências para responder a altura a afronta ao Estado. Ele afirmou também estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca a atitude dos criminosos ao êxito das ações policiais em Alagoas.
Uma das medidas a serem adotadas pelo Estado é atransferência de presos para unidades federais, conforme anunciado pelo governador Renan Filho na manhã desta segunda-feira.
Confira a nota da SSP na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) informa que tomou conhecimento de um plano de ações criminosas, dentre elas uma ameaça de morte ao secretário Lima Júnior. Nas cartas, apreendidas na última semana, os criminosos afirmam que o plano teria como objetivo provocar um abalo no Estado.
O secretário Lima Júnior afirma que o fato está sendo investigado e que a Segurança Pública tomará as devidas providências para responder a altura a afronta ao Estado.
Ele também afirma estar tranquilo quanto às ameaças sofridas e destaca que a atitude dos criminosos demonstra o êxito das ações das forças policiais para combater o crime em Alagoas.