Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Carro utilizado por criminosos na Ponta da Terra é periciado; vídeo!

Resultado deve ser entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); a ação dos assaltantes gerou pânico no bairro

O carro, modelo HB20S, usado por assaltantes na Ponta da Terra, no sábado (26), foi periciado pelo Instituto de Criminalística, na tarde desta terça-feira (29). No dia do crime, um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo para cima, provocando pânico no bairro. O veículo foi apreendido e estava na Central de Flagrantes de Maceió.

A suspeita da polícia é que o automóvel era usado em diversos crimes na capital, sendo o mais recente na Ponta da Terra, quando os assaltantes o utilizaram para roubar outro carro - Volkswagen Polo -, que foi localizado no Tabuleiro dos Martins. O receptor foi preso e uma arma de fogo foi apreendida. Uma motocicleta também foi recuperada após denúncia anônima.

“A gente tem a suspeita de que esse carro foi utilizado para prática de homicídios ocorridos na parte alta da cidade. Por isso requisitamos a realização da perícia para constatação de vestígios que sejam relevantes para essas investigações, para que a gente possa indiciar esses indivíduos que tanto roubam carros, como também estão envolvidos em homicídios”, afirmou o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Artigos Relacionados

Durante os trabalhos, a perita criminal Rafaela Jansons analisou as partes externa e interna do veículo, na busca de vestígios, principalmente de materiais biológicos que possam indicar a autoria dos crimes investigados.

“Na pericia consegui identificar dois pontos de possíveis materiais biológicos análogo a sangue. Também coletamos amostras biológicas em outras partes do veículo, e recolhi objetos de uso pessoal que podem conter vestígios de interesse da investigação”, explicou a perita.

O material coletado será encaminhado para análise nos laboratório do Instituto de Criminalística. O resultado da perícia será descrito no laudo que será encaminhado para a DHPP.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X