Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Carro usado no atentado ao prefeito de Taboão da Serra é encontrado queimado

Veículo foi achado em um trecho da Rodoanel Governador Mário Covas; uma cápsula de projétil também foi localizada pela polícia


			
				Carro usado no atentado ao prefeito de Taboão da Serra é encontrado queimado
Carro usado no atentado ao prefeito de Taboão da Serra é encontrado queimado. Reprodução/TV Band

O carro possivelmente usado no atentado contra o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi encontrado nessa sexta-feira (18/10), queimado, em um trecho da Rodoanel Governador Mário Covas, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan.

O local onde o carro foi encontrado ainda passa por perícia, mas o delegado afirmou que “tudo leva a crer” que o veículo, um Nissan March vermelho, foi o usado pelos suspeitos. A polícia também encontrou uma cápsula de projétil de fuzil no local, que será investigada.

Leia também

Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta, enquanto realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.

No caminho para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito no ombro.

Um vídeo (veja abaixo) mostra o político baleado em um veículo e, depois, sendo socorrido em uma cadeira de rodas. Aprígio tenta a reeleição e disputará o segundo turno com Engenheiro Daniel (União).

Após o ocorrido, o prefeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, o político foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde permanece sob cuidados médicos.

As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra foi comunicada sobre o atentado.

“As equipes da unidade policial estão em campo em busca de informações que auxiliem na identificação da autoria e no esclarecimento dos fatos. Demais detalhes serão passados após o término do registro de ocorrência”, diz a nota.

Podemos se manifesta

Em nota, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifesta profunda preocupação com o atentado sofrido por Aprígio e ressalta que, neste momento, a prioridade é a recuperação do prefeito.

Renata Abreu disse ainda que “este é um momento de cautela, e aguardamos com serenidade mais detalhes sobre o ocorrido, confiando que as autoridades competentes realizarão investigação minuciosa para esclarecer os fatos”.

“O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo. Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”, conclui o comunicado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X