Um trabalho de investigação levou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), sob o comando da delegada Maria Angelita, a deflagrar uma operação que recebeu o nome de "Nicotina". O objetivo foi apreender uma carga de cigarros ilegais, que foi interceptada na madrugada desta sexta-feira (25).
"Durante toda a madrugada, as equipes investigativas da DRFVC estiveram no encalço do grupo que trazia uma grande carga de cigarros do estado de Pernambuco para que fosse desovada no mercado ilegal aqui em Alagoas", disse a delegada.
Leia também
Maria Angelita confirmou que as equipes da DRFVC interceptaram a carga nas imediações do município de São José da Laje. "Inclusive, alguns integrantes que faziam "segurança" armada do caminhão, tentando preservar a carga ilegal, investiram atirando nos policiais civis da DRFVC, que responderam ao ataque revidando a injusta agressão dos meliantes, e conseguiram apreender a carga e prender o motorista do veículo em flagrante delito", conta a delegada.
Os criminosos usavam retalhos de tecidos para tentar encobrir a carga de cigarros apresentando uma nota fiscal falsa relativa a este tipo de produto.

O caminhão também foi apreendido e levado para a sede da Delegacia especializada, em Maceió. "Vamos fazer com que este veículo não seja mais utilizado na prática de crimes. Inclusive, o caminhoneiro estava ciente de toda a situação que envolvia a carga ilegal", concluiu a delegada. A titular da DRFVC acrescentou que o trabalho de investigação continua com o objetivo de identificar, localizar e prender os demais envolvidos do grupo criminoso.