Carceragem de delegacia em Colônia Leopoldina é interditada
Presos foram transferidos, após denúncias da situação precária do local
A carceragem da delegacia de Colônia Leopoldina foi interditada, após o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) apresentarem denúncias sobre a situação precária de trabalho nas delegacias da região Norte. Os presos foram transferidos das celas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o vice-presidente do Sindpol, Carlos José, e os delegados sindicais, Carlos Jorge da Rocha e Charles Alcântara o sindicato havia solicitado a interdição da delegacia devido às precárias condições estruturais e insalubridade no local. Eles informaram ainda que já havia sido decidido em uma reunião, no dia 2 de março, com o magistrado, decisão a favor da interdição das celas.
Leia também
Na delegacia, foi encontrado teto com vazamento de água das chuvas, carência de efetivo de policiais civis, infiltrações e rachaduras nas paredes, portas quebradas e com cupins, cadeiras velhas com almofadas rasgadas, condicionadores de ar quebrados, precárias estruturas elétrica e hidráulica, alojamento inadequada com mofos nas paredes.
Segundo a Sindpol, no local, há materiais de apreensão entulhados, como motos, carros e outros objetos que acumulam poeiras e tornam o ambiente propício para pragas como escorpiões, mosquitos, ratos e outros insetos. As mobílias são velhas e inapropriadas para ergonomia dos policiais civis.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
A carceragem foi interditada pelo juiz Gilvan de Santana Oliveira. Os presos foram retirados e encaminhados para outras delegacias.
No relatório entregue à Delegacia Geral de Polícia, à Secretaria de Segurança Pública, ao Conselho Estadual de Segurança Pública, ao Ministério Público e ao Tribuna de Justiça de Alagoas, o Sindpol denuncia as precárias condições de trabalho e insalubridade nas delegacias de Flexeiras, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Porto Calvo, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde.

