Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Cadeião registra tumulto e presos 'marcados para morrer' são trocados de cela

Agentes penitenciários separaram três possíveis alvos, identificaram seis agressores e apreenderam facas e espetos

Reeducandos do Sistema Prisional de Maceió tentaram matar uns aos outros neste domingo (4). O fato ocorreu na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião. A unidade prisional recebe, em tese, presos que não têm ligação com facções criminosas.

De acordo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, três presos identificados como alvos dos ataques correram para as portas dos módulos, pediram socorro, e foram transferidos de módulos pelos agentes.

Leia também

Segundo Petrônio, também já foram identificados seis reeducandos que lideraram os ataques. Os seis estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro Farol, e quando retornarem ao sistema serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.

Os agentes conseguiram apreender armas brancas de fabricação artesanal dentro da celas. Os materiais seriam usados para cometer os assassinatos. Ainda não se sabe como o tumulto começou, nem por qual motivo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o ocorrido e afirmou que a situação foi controlada.

Nota

O trabalho eficaz dos agentes penitenciários impediu, na manhã deste domingo (4), uma tentativa de homicídio, entre os reeducandos, na Casa de Custódia da Capital. 

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a situação na unidade está controlada e os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (GERIT) estão na unidade. Os envolvidos no atentado foram encaminhados a Central de Flagrantes e ao retornarem ao sistema prisional serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas