Cadeião registra tumulto e presos 'marcados para morrer' são trocados de cela
Agentes penitenciários separaram três possíveis alvos, identificaram seis agressores e apreenderam facas e espetos
Reeducandos do Sistema Prisional de Maceió tentaram matar uns aos outros neste domingo (4). O fato ocorreu na Casa de Custódia, conhecida como Cadeião. A unidade prisional recebe, em tese, presos que não têm ligação com facções criminosas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Petrônio Lima, três presos identificados como alvos dos ataques correram para as portas dos módulos, pediram socorro, e foram transferidos de módulos pelos agentes.
Leia também
Segundo Petrônio, também já foram identificados seis reeducandos que lideraram os ataques. Os seis estão sendo conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro Farol, e quando retornarem ao sistema serão transferidos para o Presídio de Segurança Máxima.
Os agentes conseguiram apreender armas brancas de fabricação artesanal dentro da celas. Os materiais seriam usados para cometer os assassinatos. Ainda não se sabe como o tumulto começou, nem por qual motivo.


Número de eleitores trans dispara em Alagoas; veja os dados.

Aliados tentam encontro “casual” de JHC, Luciano, Arthur e Alfredo no interior

Ação de Renan e reação de JHC revelam estratégias opostas na corrida eleitoral

Gunnar Nunes nega possibilidade de compor chapa com Renan Filho ao governo
Em nota, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) confirmou o ocorrido e afirmou que a situação foi controlada.
Nota
O trabalho eficaz dos agentes penitenciários impediu, na manhã deste domingo (4), uma tentativa de homicídio, entre os reeducandos, na Casa de Custódia da Capital.
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que a situação na unidade está controlada e os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (GERIT) estão na unidade. Os envolvidos no atentado foram encaminhados a Central de Flagrantes e ao retornarem ao sistema prisional serão encaminhados para o Presídio de Segurança Máxima.
