Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Jovem confessa que matou idoso em União após discussão por água

O idoso foi encontrado morto e enterrado em cova rasa em uma área de mata na quinta-feira (23) após desaparecer no dia 20 deste mês

Uma desavença por causa do uso de água em terreno teria sido o motivo para o assassinato de José Antônio da Silva, de 60 anos, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O idoso foi encontrado morto e enterrado em cova rasa em uma área de mata na quinta-feira (23) após desaparecer no dia 20 deste mês. O suspeito confessou o crime.

O jovem confessou que o idoso foi baleado por três vezes, sendo que dois disparos teriam sido efetuados por um amigo e um terceiro por ele próprio.

Em depoimento à polícia, o jovem disse que a água advinda da mata na Fazenda Frias passa pelo terreno da vítima e que o idoso não queria que moradores usassem do recurso hídrico.

Ele disse que José Antônio fazia ameaças a quem pegasse a água que passava por suas terras.

Artigos Relacionados

O jovem contou que, três semanas antes do crime, colocou um cano para puxar a água para sua casa, mas o procedimento foi negado pelo idoso.

O preso contou ainda que, no dia 19, estava com um amigo dentro da mata para pegar água e, por coincidência, o idoso apareceu para consertar a mangueira de água.

Em depoimento, ele disse que, ao avistarem a vítima, o amigo teria dito: “Vamos agora?", quando ele respondeu : “Isso vai dar B.O., vamos deixar para lá”.

No entanto, conforme o relato dele durante o interrogatório, o amigo estava com uma espingarda e deu o primeiro tiro no idoso.

Na sequência, ele discorre, o amigo carregou a espingarda e deu o segundo tiro na vítima, que já estava caída.

O jovem preso afirma que efetuou um terceiro disparo contra o idoso.

A dupla então teria pego o corpo da vítima e o arrastado a alguns metros próximo a um amontoado de pedras, que fica na mata, momento em que o amigo cobriu o corpo do idoso com restos de folhas e galhos de árvores.

O suspeito disse ainda que o amigo teria pego a moto do idoso para fugir. Até o momento, ele continua foragido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas