Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

BPA apreende aves silvestres e armas de caça em Rio Largo

Proprietário afirmou que não tem autorização do órgão competente para criar os animais

Em operação nesse sábado (23), o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu aves silvestres e armas de caça, no Conjunto Jarbas Oiticica, no município de Rio Largo, em Alagoas.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição estava em patrulhamento, quando avistou gaiolas penduradas em uma residência. Os militares, então, abordaram o proprietário, que afirmou não ter autorização do órgão competente para criar os animais, além de autorizar o acesso da equipe ao interior do imóvel.

"No quintal foi encontrada uma primeira espingarda. O indivíduo admitiu possuir outras armas e entregou a segunda espingarda de igual calibre e marca. Na casa também havia uma mochila com 10 canos de espera e as munições. Foram recolhidas também as três gaiolas com os pássaros silvestres", contou a polícia.

Artigos Relacionados

Ao todo, a guarnição apreendeu duas espingardas calibre 36, 16 munições (entre intactas e recarregadas) e 10 canos de espera (tipo de armadilha com potencial de fogo), além de três aves silvestres: um da espécie sibite, um azulão e um sabiá.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió, para os procedimentos cabíveis. As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas