Bope é acionado e identifica novo explosivo no Trapiche

Militares realizaram o isolamento da área e a abordagem a alguns indivíduos suspeitos, porém, ninguém foi preso; o artefato foi detonado de forma segura

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) foi acionado, nesse domingo (4), por testemunhas que informaram haver uma bomba próximo ao Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. Ao constatar o fato, a polícia detonou o artefato.

Conforme consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã de hoje (5), foi feito o isolamento da área e abordagem a alguns indivíduos suspeitos; porém, ninguém foi preso.

O Bope, por sua vez, com emprego de cautela e técnica necessária, detonou o artefato de forma segura.

O fato foi registrado às 8h, na lateral do Trapichão, no primeiro portão de esquina com uma lanchonete, segundo relatório.

No sábado, outro caso foi registrado, sendo um artefato encontrado na Praça Multieventos, na Pajuçara. Na ocasião, o Bope também foi acionado e o objeto foi recolhido, sendo, posteriormente, levado à sede do Batalhão, para que fosse detonado de forma segura.

O artefato foi localizado quando trabalhadores da prefeitura realizavam manutenção em um dos canteiros da praça.

INVESTIGAÇÃO

Uma comissão de delegados vai investigar as ocorrências com artefatos em Maceió, este mês, nos bairros Trapiche da Barra, Centro e Farol. Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, sob a coordenação de Lucimério Campos, vão conduzir os trabalhos para identificar os suspeitos.