O barbeiro identificado como Jonathas, o "John Barber", morto na terça-feira (12), no Conjunto Maceió 1, foi assassinado após não pagar dívidas com traficantes da região do Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Já nessa quarta (13), outra pessoa que presenciou o crime também foi morta pelo mesmo grupo criminoso.
Segundo o delegado Thiago Prado, o barbeiro era traficante, pois passou a comercializar entorpecentes recentemente na região. Conforme o delegado, a dívida deveria ter sido paga na segunda-feira (11). Como isso não ocorreu, os criminosos mataram a vítima com sete disparos de arma de fogo.
Leia também
“Naquele momento em que ele (John Barber) foi assassinado dentro de sua barbearia, também estava Heliatan, que foi morto ontem à noite, por quatro traficantes em um moto que abordaram a vítima no Conjunto São Caetano e lá o mataram. Ele ainda saiu correndo, mas acabou morto com diversos disparos de arma de fogo”, disse Prado.
A polícia investiga se a segunda vítima foi morta como queima de arquivo, já que presenciou o homicídio de Jonathas ou pela relação de amizade que eles possuíam.
A polícia já iniciou as investigações, e diligências serão realizadas na próxima semana, quando serão ouvidos amigos, testemunhas e familiares das duas vítimas.