Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Associação parabeniza policiais que foram alvo de desacato em Maceió; veja vídeo

Mulher envolvida acabou sendo presa e encaminhada à Central de Flagrantes I; caso aconteceu na noite desse domingo (3)

Por meio de nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira (3), a Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL) parabenizou a ação dos militares envolvidos na prisão de uma mulher suspeita de desacato, durante uma discussão em frente a um restaurante na orla de Ponta Verde, em Maceió, na noite desse domingo (2).

No comunicado, a Associação ressaltou que, mesmo sendo destratados, os profissionais conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas da atividade policial no Brasil. "Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas", diz um trecho.

Leia também

O presidente da ACS/AL, cabo Nascimento, ainda elogiou o trabalho dos policiais em um vídeo divulgado nas redes sociais. "Uma senhora totalmente desequilibrada partiu para atacar a guarnição, e a guarnição se mostrou altamente preparada, representando muito bem a Polícia Militar."

ENTENDA O CASO 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher, que acabou sendo presa por suspeita de desacato, na noite desse domingo (2), aparece discutindo com agentes do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp) e do programa Ronda no Bairro.

Segundo os relatos, agentes de proximidade do Ronda no Bairro faziam patrulhamento pela região, quando avistaram a mulher alterada em frente a um estabelecimento comercial. Para intervir na situação, eles se aproximaram e abordaram a jovem, que estava visivelmente embriagada.

Testemunhas explicaram à guarnição que ela havia tentado agredir um garçom que trabalha no bar, acusando-o de ter roubado alguns dos seus pertences. Os agentes, então, passaram a fazer uma barreira humana na entrada do estabelecimento, enquanto uma policial civil que passava pelo local buscava acalmá-la. A jovem, no entanto, negou-se a colaborar e insistiu nas acusações, além de proferir ofensas contra a guarnição.

Diante do ocorrido, ela foi levada à Central de Flagrantes I, no Farol, para responder por agressão e desacato.

Confira a nota da ACS/AL na íntegra:

Nota de Apoio - ACS/AL

A Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas ACS/AL), em nome do presidente Cb PMAL Nascimento, vem a público externar seu apoio incondicional e irrestrito aos policiais militares envolvidos em uma ocorrência com uma senhora na orla de Maceió (AL), onde esta de forma deselegante, destratou e desacatou os policiais militares. 

Eles, mesmo sendo destratados, conduziram a ocorrência com zelo e respeito às normas balisadoras da atividade policial no Brasil. Deste modo, é importante frisar o alto grau de profissionalismo dos policiais envolvidos, o que denota a capacidade e a qualidade na formação do militares do Estado de Alagoas.

Atenciosamente,

Cb PMAL - Nascimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas