
O homem preso na manhã desta terça-feira (8) após tentar assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, integrava a Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), onde prestava serviços como parte de um programa de reintegração social.
Conforme apuração feita pela reportagem da TV Gazeta no local do fato, em frente ao 59ª Batalhão de Infantaria Motorizado, o acusado usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena no regime semiaberto.
Leia também
De acordo com relatos das vítimas, o autor da ação chegou em uma motocicleta, sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto com violência verbal e ameaças.
Ele levou celulares, carteiras e uma bolsa das mulheres, que aguardavam o transporte público para ir ao trabalho. Apesar da abordagem agressiva, nenhuma delas foi ferida. “Ele estava muito alterado, gritando e nos intimidando o tempo todo”, contou uma das vítimas.
Fuga frustrada e prisão
Após o assalto, o suspeito tentou fugir pela faixa azul da Fernandes Lima, na contramão, mas foi perseguido por motociclistas e por um motorista de um micro-ônibus intermunicipal. O condutor jogou o veículo contra a moto do criminoso, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse na calçada.
A queda permitiu que populares cercassem o suspeito, evitando sua fuga até a chegada de agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). Logo em seguida, policiais militares foram acionados para efetuar a prisão e conduzir o acusado à delegacia.