A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio de denúncias, localizou, nessa quinta-feira (17), no Sítio Fernandes, em Arapiraca, Agreste alagoano, uma arma de fogo escondida que teria sido utilizada em um homicídio ocorrido no mesmo local.
A arma, um revólver calibre 38, teria sido utilizada no crime que vitimou Jefferson França dos Santos, no dia 6 de outubro, após a apuração da eleição municipal, sendo o corpo da vítima encontrado na manhã do dia 7.
Leia também
Segundo a denúncia, a arma utilizada no crime estaria, especificamente, em uma estrada vicinal, cuja localização seria aproximadamente no final do Sítio Fernandes, saindo da via asfaltada e seguindo pela primeira entrada para uma via não pavimentada.
Após uma varredura minuciosa pelos policiais civis, foi encontrada a arma, com três munições intactas do mesmo calibre, envolta em um saco plástico, na base de um coqueiro.
Informações da polícia ainda apontam que suspeitos do crime se apresentaram à delegacia para os procedimentos cabíveis, prestando interrogatório, onde confessaram a participação e execução, alegando terem sido ameaçados pela vítima ao se esbarrarem, no domingo de eleição, em uma carreata de comemoração a um vereador eleito.