
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu, nesta quarta-feira (7), uma arma de fogo e quase três quilos de maconha durante duas ações distintas realizadas em Maceió e no município de Messias. Os materiais ilícitos foram localizados durante patrulhamentos e cumprimento de mandados judiciais.
No bairro da Santa Lúcia, em Maceió, uma equipe da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) localizou um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de dois celulares. A ocorrência aconteceu por volta das 6h, durante operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) para cumprimento de mandados de prisão e busca.
Leia também
O suspeito, que era alvo da investigação, foi localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima. Após revista no imóvel, o armamento e os aparelhos foram apreendidos e encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil.
Já no município de Messias, por volta das 2h40 da madrugada, policiais do 14º Batalhão apreenderam 2,75 kg de maconha, uma balança de precisão e R$ 120 em dinheiro. O flagrante ocorreu no Conjunto Antônio Rodrigues Calheiros, após denúncia de tráfico de drogas e perturbação do sossego.
No local, os agentes identificaram som alto vindo de uma residência e um forte odor de entorpecentes. O suspeito, de 22 anos, foi abordado e confessou o consumo e posse de drogas. Ele autorizou a entrada da equipe no imóvel, onde os policiais localizaram o material escondido em um balde dentro do quarto.
O homem foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes em Maceió, onde responderá por tráfico de drogas.
As ações reforçam o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime e à circulação de entorpecentes no estado.