Jovem surta e ameaça fazer chacina em escola de Cajueiro
Delegado do caso informou que o rapaz está fazendo tratamento em clínica psiquiátrica; ele também ameaçou uma professora da instituição
Divulgação

O delegado Fernando Lustosa instaurou inquérito para investigar denúncia de ameaça de um jovem a uma professora da rede pública de ensino de Cajueiro, no interior de Alagoas. O caso chegou à Polícia Civil com informações de que o suspeito estaria planejando uma chacina na unidade de ensino.
“Instauramos inquérito policial para apurar as circunstâncias, já que a informação inicial é que ele tinha ameaçado uma professora e dito que iria invadir uma escola municipal para cometer uma chacina. Possivelmente ele fez isso num surto psicótico”, declarou o delegado Fernando Lustosa.
Atualmente, o suspeito está em tratamento em uma clínica psiquiátrica, segundo o informou o delegado. “Por isso instauramos procedimento, até mesmo para tranquilizar os professores e pais dos alunos da escola. Não houve qualquer tipo de invasão à escola ou qualquer prédio público de Cajueiro”, acrescentou Lustosa.
Em União dos Palmares
Já em União dos Palmares, adolescentes que estavam fazendo ameaças a professores e alunos de escolas, por meio das redes sociais, foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra estes jovens e outros envolvidos em atos infracionais no município.
O trabalho teve o apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Neste caso específico das ameaças contra professores e alunos de escolas de União dos Palmares, os adolescentes infratores usavam nomes falsos para praticar os atos, mas acabaram sendo descobertos pela polícia.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos - celulares e computadores - relacionados aos fatos.