Após perder na Justiça, Governo de AL é obrigado a convocar 45 da reserva da PM

Candidatos foram aprovados no concurso de 2006 e ganharam o direito da incorporação

Após 14 anos de espera e uma longa batalha jurídica, 45 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) de 2006 foram convocados pelo Governo do Estado para iniciar o Curso de Formação de Praças. O nome de cada um deles está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29).
A convocação, feita pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, somente foi possível depois que as decisões judiciais favoráveis aos inscritos transitaram em julgado, ou seja, não caberiam mais recursos.
Diante do fim da tramitação dos referidos processos, o Estado de Alagoas foi obrigado a cumprir as ordens judiciais e, somente agora, o governador Renan Filho (MDB) autorizou a incorporação destes candidatos, aprovados no concurso público para o cargo de soldado combatente. Até então, eles estavam enquadrados na chamada reserva técnica.
Com a tão esperada convocação, eles terão que comparecer, no dia 30 de dezembro (nesta quarta-feira), das 8h às 11h, ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, localizado na antiga unidade do Senai Tabuleiro, no Distrito Industrial de Maceió, para comprovar atendimento dos requisitos exigidos para a matrícula no curso de formação.
De acordo com a portaria, os candidatos chamados devem levar alguns documentos de identificação pessoal e de comprovação escolar. Os detalhes estão nas páginas 24 e 25 do Diário Oficial. Eles também devem acessar o site da PM/AL para imprimir o formulário de matrícula e levá-lo preenchido no dia em que se apresentar. 
A incorporação nas fileiras da Polícia Militar de Alagoas é frequente pela via judicial. Os candidatos, aprovados no certame, apelam pelo ingresso diante da falta de pessoal devidamente comprovada. O Governo de Alagoas recursa, mas tem perdido estas batalhas jurídicas diante dos argumentos apresentados pelos inscritos.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p