Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Após perder na Justiça, Governo de AL é obrigado a convocar 45 da reserva da PM

Candidatos foram aprovados no concurso de 2006 e ganharam o direito da incorporação

Após 14 anos de espera e uma longa batalha jurídica, 45 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) de 2006 foram convocados pelo Governo do Estado para iniciar o Curso de Formação de Praças. O nome de cada um deles está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29).

A convocação, feita pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, somente foi possível depois que as decisões judiciais favoráveis aos inscritos transitaram em julgado, ou seja, não caberiam mais recursos.

Leia também

Diante do fim da tramitação dos referidos processos, o Estado de Alagoas foi obrigado a cumprir as ordens judiciais e, somente agora, o governador Renan Filho (MDB) autorizou a incorporação destes candidatos, aprovados no concurso público para o cargo de soldado combatente. Até então, eles estavam enquadrados na chamada reserva técnica.

Com a tão esperada convocação, eles terão que comparecer, no dia 30 de dezembro (nesta quarta-feira), das 8h às 11h, ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, localizado na antiga unidade do Senai Tabuleiro, no Distrito Industrial de Maceió, para comprovar atendimento dos requisitos exigidos para a matrícula no curso de formação.

De acordo com a portaria, os candidatos chamados devem levar alguns documentos de identificação pessoal e de comprovação escolar. Os detalhes estão nas páginas 24 e 25 do Diário Oficial. Eles também devem acessar o site da PM/AL para imprimir o formulário de matrícula e levá-lo preenchido no dia em que se apresentar.

CONFIRA O DIÁRIO OFICIAL DESTA TERÇA-FEIRA

A incorporação nas fileiras da Polícia Militar de Alagoas é frequente pela via judicial. Os candidatos, aprovados no certame, apelam pelo ingresso diante da falta de pessoal devidamente comprovada. O Governo de Alagoas recursa, mas tem perdido estas batalhas jurídicas diante dos argumentos apresentados pelos inscritos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas