A Escola Estadual Rosalvo Ribeiro, localizada em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, vai retomar as atividades na próxima terça-feira (30) com reforço policial após uma confusão envolvendo uma aluna de 15 anos.
A estudante foi retirada no último dia 23 de maio da unidade de ensino por descumprir regras no fardamento escolar e retornou ao local com a mãe e mais dois homens armados com madeira e facão.
A confusão foi registrada por imagens de videomonitoramento da escola, que mostram o momento em que a aluna do 7º ano é retirada do local e, em seguida volta. Um dos homens armados ainda bateu o facão contra a grade do portão do colégio.
Eles conseguiram entrar na escola, momento em que houve uma briga e uma professora ficou ferida, com um dedo quebrado.
Por causa do episódio a aluna está afastada da unidade de ensino até que o Conselho Tutelar defina o que fazer sobre o caso.
Algumas medidas também foram tomadas. Na terça-feira da semana que vem as aulas serão retomadas com reforço de policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal.
Artigos Relacionados
Na segunda-feira (29), professores, diretores e outros funcionários da escola terão uma reunião com psicólogos e policiais.
Nesta quinta-feira (25), a reunião que definiu as medidas foi realizada na 12ª Gerência Regional de Educação, onde teve a presença de membros da comunidade escolar, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Educação.