Um homem, de 28 anos, que estava foragido da Justiça por roubo e homicídio qualificado, foi preso nessa quarta-feira (4). A prisão ocorreu em Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, por crimes cometidos em Arapiraca. Em 2020, o suspeito foi um dos responsáveis pelo assassinato de um jovem, atingido com 64 facadas por um trio.
De acordo com os policiais do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da DGPC, ao ser abordado, suspeito não esboçou reação e informou que se mudava frequentemente devido a desafetos ligados à vítima de homicídio.
Leia também
Ele foi localizado na zona rural de Girau do Ponciano, no Sítio Lagoa do Mel 2, em via pública. Em seguida, foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca e, depois da realização de audiência de custódia, deve retornar ao sistema prisional.
A operação, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, foi em cumprimento a um mandado de prisão emitido pela Justiça alagoana.
OS CRIMES
Em janeiro de 2018, próximo ao Residencial Riviera, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca, o suspeito, acompanhado de um comparsa e armado com uma faca, roubou a motocicleta de um casal que estava juntando materiais recicláveis.
À época do crime, ele foi preso em flagrantes por, aproximadamente, quatro meses no Presídio do Agreste; em seguida, foi condenado a uma pena de mais de seis anos de prisão quando já estava em liberdade.
Segundo informações do NIESP, o veículo foi localizado e devolvido para as vítimas.
Já em 2020, em um bar naquele mesmo bairro, o suspeito e outros dois comparsas assassinaram um jovem, identificado como Diogo Rocha Rodrigues, com 64 facadas.
À época do crime, um popular tentou ajudar a vítima, que estava alcoolizada, mas foi impedido pelo suspeito, que era conhecido como "Pequeno".
O atual detido também tentou esfaquear o popular, porém, ele conseguiu fugir. De acordo com os policiais, Diogo também tentou fugir, mas não conseguiu e foi a óbito após sofrer os golpes.
Outro caso
Em uma operação que também ocorreu nessa quarta-feira (4), um homem, que já havia sido preso pelos policiais do NIESP, teve o mandado cumprido novamente, dentro do presídio, por mais um caso de tráfico de drogas.
Os policiais do NIESP relataram que ele foi preso em maio deste ano por traficar drogas em Penedo, município de Alagoas.
À época da operação, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Penedo e, depois transferido, retornando ao sistema prisional de Alagoas.
*Com assessoria