A irmã da mulher alagoana que foi morta a facadas pelo próprio marido, na madrugada da última segunda-feira (14), contou que a vítima já chegou a ser esfaqueada e ferida com água fervente pelo mesmo suspeito. O crime ocorreu em Araçariguama, no interior de São Paulo, e o criminoso chegou a filmar a vítima enquanto ela agonizava.
De acordo com a parente da mulher, que preferiu não revelar sua identidade, a família percebia que o relacionamento era abusivo e tentou, por diversas vezes, fazer com que Taciana, a vítima, acabasse o casamento, pois não apoiavam os dois juntos.
Artigos Relacionados
A irmã comprava passagens de ônibus para que a vítima fosse a Maceió, na tentativa de salvá-la. Ela fez isso duas vezes, porém, a mulher não conseguia se desfazer da relação.
Ainda segundo a irmã, Taciana chegou a ser agredida com uma panela de água quente na cabeça. Em um áudio disponibilizado pela família, a vítima explica o que ocorreu. "Ele chamou 'Taci, vem cá', ele vinha de boa, aí quando eu vi ele jogou água quente na minha cabeça", ela ainda completou dizendo que estava em sofrimento.
Em 2019, ela chegou a realizar um boletim de ocorrência contra Josimar Gomes do Santos, o agressor, por lesão corporal. Devido a isso, ele a golpeou com duas facadas em suas costas.
"Ele dizia que ia matar ela, e ela trocava o número do celular porque ele quebrava os celulares dela. Uma vez ela mandou uma foto dele sentado com duas peixeiras... a gente ficava com o coração na mão. A gente dava o conselho e ela não aceitava", relatou a parente.
Os dois começaram a se relacionar durante a adolescência e, desde então, houve altos e baixos. A família, desesperada e sem saber mais o que fazer, chegou a pedir para o criminoso deixá-la em paz.
"Eu já cheguei para e ele e disse 'eu sei que o relacionamento de vocês não é um exemplo, mas, por favor, nunca faça nada com minha irmã", disse a irmã.
Por fim, a familiar declarou indignação e revolta. "Eu quero justiça, eu quero que ele pague pelo o que ele fez. Eu sei que a vida da minha irmã não vai voltar", completou.
O criminoso está preso preventivamente em uma penitenciária no interior de São Paulo, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
O CRIME
De acordo com a Polícia Militar (PM), na madrugada de segunda-feira (14), a mulher foi morta a facadas pelo próprio companheiro, identificado como Josimar Gomes do Santos, que a filmou totalmente ensanguentada e com ferimentos graves.
Os policiais que faziam uma patrulha na região do crime avistaram o alagoano, natural de Roteiro, sujo de sangue na rua. Durante a abordagem, Josimar confessou ter assassinado a companheira a facadas.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito disse que matou a esposa por ciúmes, pois, segundo ele, a mulher havia mandado, via celular, fotos nuas para outro homem.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de São Roque, onde foi preso por feminicídio e encaminhado para a Cadeia Pública.