Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Agências monitoram suspeitos de ameaças em escolas de AL

Batalhão Escolar faz visitas em unidades citadas em mensagens nas redes sociais como possíveis alvos de ataques

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordena um conjunto de ações com o objetivo de combater quaisquer tipos de ações criminosas em ambientes escolares em Alagoas. Agências de Inteligência estão atuando para identificar todos os autores de mensagens que vêm sendo compartilhadas em redes sociais.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

No momento, as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) estão atuando para investigar, identificar e prender os responsáveis. Na capital, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) determinou que o Batalhão Escolar (BPEsc) realize visitas em escolas citadas em mensagens divulgadas em redes sociais como possíveis alvos de ataques.

Os militares estão realizando rondas e outras ações com objetivo de identificar pessoas e também orientar a comunidade escolar sobre quais ações devem tomar ao identificar uma atitude suspeita.

Há também um trabalho integrado sendo realizado pela Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e a Polícia Militar, em municípios da região Metropolitana e demais municípios do estado, tanto para identificar autores de mensagens que foram divulgadas quanto para realizar rondas em escolas.

Shorts Youtube
Play
Reformulação total no CSA - 30/09/2026

Reformulação total no CSA - 30/09/2026

Play
Disputa na lateral-direita do CRB - 30/09/2026

Disputa na lateral-direita do CRB - 30/09/2026

Play
Apresentações de capoeira, coco de roda e maculelê na capital

Apresentações de capoeira, coco de roda e maculelê na capital

Play
Policiais civis salvam homem de 54 anos após afogamento

Policiais civis salvam homem de 54 anos após afogamento

Play
Indecisos e desempenho nos grandes colégios podem definir a disputa ao governo

Indecisos e desempenho nos grandes colégios podem definir a disputa ao governo

Na semana passada, um adulto de 23 anos e dois adolescentes de 16 anos foram levados à sede da DEIC para prestar depoimento após serem identificados como os responsáveis por postarem fotos em redes sociais intimidando professores e alunos de uma escola no Benedito Bentes, em Maceió.

Artigos Relacionados

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, afirmou que as agências de Inteligência estão atuando para identificar todos os autores de mensagens que vêm sendo compartilhadas em redes sociais, onde afirmam que irão realizar ações em escolas em diferentes municípios de Alagoas.

“Esse trabalho é muito importante, pois vai possibilitar que sejam identificadas as mensagens falsas e também aquelas que possuem algum indício de procedência. Em outra frente, nossas polícias estão atuando para reprimir os autores já identificados para darmos a resposta necessária a estes fatos. Estamos todos empenhados em garantir a segurança de professores, pais e alunos”, destacou.

O secretário lembrou ainda que a população deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190, para situações de emergência e o Disque-Denúncia 181 para repassar informações que contribuam na identificação de suspeitos de ataques ou disseminação de informações nas redes sociais.

“É fundamental também que se faça boletim de ocorrência relatando esses supostos ataques, para que possamos iniciar as investigações. Estamos à disposição de todos os municípios e gestores da educação”, concluiu.

*Com assessoria

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas