Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Acusado na morte de servidor na Vila Emater é morto dois dias após crime

Delegados investigam se homicídios têm ligação e se ordem partiu do presídio

O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado José Carlos, afirmou nesta segunda-feira (11) que um dos envolvidos na morte do servidor público Severino Eugênio da Silva, na semana passada na Vila Emater, foi morto no sábado (09) - dois dias após o cometer o crime - e que investiga se a ordem para o homicídio também partiu do presídio. A morte seria "queima de arquivo" com o objetivo de que a vítima não repassasse informações sobre os crimes.

O acusado identificado apenas como "Jaminho" teria sido reconhecido por testemunhas como um dos executores do servidor público na última quinta-feira (07) e que teria cometido o crime acompanhado de outras duas pessoas. O Wedson da Silva Basílio, de 22 anos, preso na sexta-feira (9) após investigação da Polícia Civil, já o terceiro suspeito continua foragido.

Leia também

O delegado afirmou que mantém as buscas ao terceiro acusado, como também investiga se a morte de "Jaminho" foi uma "queima de arquivo" e se a ordem teria partido do presidiário David da Silva, que já foi identificado como autor intelectual da morte do servidor público.

"Como Jaminho foi reconhecido por testemunhas e o Wedson confirma a participação dele no crime, vamos investigar se houve 'queima de arquivo' e se a ordem teria partido de David, que está detido no Sistema Prisional", explicou.

Relembre

Na sexta-feira após efetuar a prisão de Wedson, o delegado Antônio Henrique, informou que a ordem para a morte do servidor público Severino Eugênio da Silva teria sido encomendada por um presidiário ao tomar conhecimento de que Severino agrediu a sua esposa.

David da Silva, que responde por tráfico de drogas, ordenou que Wedson, conhecido como ?Gata Maga?, executasse o servidor. Para realizar o crime, ele chamou outros dois comparsas: "Jaminho" e uma terceira pessoa, cujo a identidade foi preservada pela polícia para não atrapalhar as investigações.

"Gata Maga" e "Jaminho" foram reconhecidos por testemunhas e que confirmaram que David foi o autor intelectual.

O servidor foi morto por diversos disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira na Vila Emater.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas