Trinta aparelhos celulares foram furtados durante o show do Nattan, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no sábado (29), segundo Antônio Paduá, coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O fenômeno do forró e piseiro esteve na capital para a estreia de seu novo projeto "Desmantelo do Nattan".
As vítimas que registraram os Boletins de Ocorrências (BOs) relataram que estavam no evento, quando foram furtadas. A Polícia Civil (PC) investiga a situação.
“Até o momento, essa foi a quantidade de boletins que foram confeccionados oriundos do show que aconteceu no fim de semana”, disse.
Inclusive, o show do artista teve apoio da Oplit na segurança externa. “A organização solicitou o patrulhamento para o reforço na segurança da área externa”, acrescentou.
Já a segurança interna do evento ficou a cargo de empresas privadas contratadas pela organização, segundo o agente.
“A gente solicita que quem não fez o boletim, faça o mais rápido possível, de modo virtual, ou procure o 6° Distrito de Cruz das Almas, delegacia que apura crimes ocorridos na região", acrescentou.
Artigos Relacionados
Paduá ainda informou que a investigação para recuperar os aparelhos já foi iniciada. "O que temos conhecimento é que indivíduos daqui da capital que fazem esses pequenos furtos, como, também, fomos informados de que pessoas de fora vieram e aproveitam o show para cometer o crime e lucrar com a venda dos aparelhos”.
Ele ainda reforça que quem adquire esses aparelhos também pode ser investigado e autuado pelo crime de receptação.
O show do Nattan também deu o que falar pela falta de organização e pouca estrutura. Nas redes sociais, o público além de relatar sobre os furtos, questionaram a falta de bebidas e preços considerados abusivos. Eles disseram se sentir enganados pela promessa de um megashow.
Veja, abaixo, alguns comentários: