Vídeo: navio tomba em doca seca e deixa ao menos 25 feridos na Escócia

Navio tombou em uma doca seca em Leith, na Escócia, nesta quarta (22/3); segundo autoridades, 15 feridos foram levados ao hospital

Um navio de 76 metros tombou em uma doca seca em Leith, na Escócia, nesta quarta-feira (22/3). De acordo com as autoridades, há ao menos 25 feridos. Dez foram atendidos no local e 15 encaminhados ao hospital.

Segundo um vereador escocês, o navio tombou devido a ventos fortes na doca. Outros moradores também relataram grandes ventanias. No entanto, até a publicação desta reportagem, não há confirmação da perícia policial.

A Enfermaria Real de Edimburgo, que recebeu 11 pacientes, pediu às pessoas que não comparecessem ao departamento de acidentes e emergências, para priorizar as vítimas do incidente. O Hospital Geral Ocidental cuida de quatro feridos

A polícia de Edimburgo disse que o navio foi desalojado de sua reserva no Imperial Dock, em Leith, próximo a Edimburgo. “Pedimos ao público que evite a área para permitir o acesso de serviços de emergência”, disse porta-voz da polícia.

O Petrel era usado em pesquisas tecnológicas e participou de importantes missões de resgate e naufrágio. Segundo a BBC, a embarcação estava atracada na doca desde 2020 devido a pandemia.