Vídeo: Elevador "engole" maca e paciente bate a cabeça no chão

Um vídeo de um paciente sendo transportado em uma maca de hospital "engolida" por um elevador ganhou destaque nas redes sociais nesta semana. O registro teria sido feito na Índia, mas, apesar da grande divulgação pelos veículos locais, não há informações sobre o estado de saúde do paciente. Segundo o Times of India, não houve manifestação pública por parte da unidade de saúde onde ocorreu o incidente. Nas imagens, o homem é colocado dentro de um elevador cuidadosamente pelos enfermeiros. No entanto, em dado momento, o ascensor começa a descer ainda com as portas abertas, sem que os profissionais percebam a situação a tempo e o objeto fique na vertical.

A cena ainda é gravada a partir do interior do elevador, onde é possível observar toda a situação com mais detalhes. Após o elevador começar a descer, a cama acaba ficando na vertical e homem cai de cabeça para baixo. O vídeo começou entre usuários brasileiros do Twitter nesta semana e já rendeu memes.

"Depois de uma cirurgia, nada como voltar pra casa pra descansar", escreveu um usuário, ironizando a situação.

Apesar de ter começado a fazer sucesso apenas agora no Brasil, o caso ocorreu na primeira quinzena de outubro. O responsável por publicar as imagens foi um oficial da polícia indiana, Rupin Sharma. "Como isso aconteceu? Rezem para que o paciente e os funcionários estejam bem", escreveu ele, sem expor o hospital em que a situação teria acontecido.