
Uma turista estava comemorando seu aniversário em um restaurante suspenso, localizado na cidade de San Juan, em Porto Rico, quando uma corda de segurança que sustentava o estabelecimento se rompeu. O momento, que deixou os clientes assustados, foi compartilhado no Facebook.
Entenda o que aconteceu
Leia também
O incidente aconteceu no domingo (23/2), quando Rayshun Bowers comemorava seu 41º aniversário com suas amigas.
Enquanto ela e as convidadas comiam no restaurante suspenso a uma altura de cerca de 100 pés (30 metros), uma corda se soltou, fazendo com que a plataforma girasse e colidisse com o mastro do guindaste.
Na filmagem, é possível ver os clientes gritando ao perceberem a situação no estabelecimento.
Ninguém morreu, mas uma cliente sofreu ferimentos no nariz quando garrafas e copos quebraram.
Após a repercussão do vídeo, o restaurante informou que não houve falhas estruturais e que todos os sistemas da estrutura estavam seguros.
Rayshun Bowers escreveu na publicação que quase perdeu sua vida por causa do incidente.
“No ar a 100 pés (30 metros), o cabo estourou! Naquele momento, tudo o que eu fiz foi rezar e dizer a todos para ficarem calmos. Deus protegeu meu grupo de aniversario e a mim, e nós chegamos em segurança. O que era para ser uma celebração acabou se tornando uma experiência assustadora”, disse a cliente.
Restaurante se manisfesta
Em entrevista ao jornal NotiCentro, o gerente do restaurante Alejandro Noble explicou que “em nenhum momento os clientes ou funcionários do estabelecimento correram perigo”. Isso porque a falha foi em uma corda que evita problemas com o vento e não na estrutura em si.
“O ‘cabo’, na verdade, não é um cabo, e sim uma corda para estabilizar a plataforma contra o vento. Não houve falhas estruturais ou riscos de segurança, e todos os sistemas foram mantidos em condições seguras. Como medida de precaução, estamos realizando uma inspeção completa para garantir seu funcionamento adequado.”
O restaurante suspendeu temporariamente as operações e as atividades serão retomadas em breve, após a verificação pelo governo porto-riquenho.
Veja a matéria completa em Metrópoles