Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vestido de Fernanda Torres no Oscar levou 450 horas de trabalho

Antônio Frajado trabalha com Fernanda Torres há 15 anos na escolha dos figurinos da atriz


			
				Vestido de Fernanda Torres no Oscar levou 450 horas de trabalho
Stylist de Fernanda Torres conta tudo sobre o look Chanel do Oscar. Reprodução/TV Globo

Fernanda Torres brilhou no tapete vermelho neste domingo (2) com um vestido preto com plumas, bordados, transparência e brilho. A peça, que demandou 450 horas de trabalho e foi inteiramente bordada à mão com mais de 2 mil aplicações, carrega a assinatura de um talento brasileiro: Antônio Frajado.

Frajado trabalha com Fernanda Torres há 15 anos na escolha dos figurinos a atriz. As peças usadas durante a maratona de divulgação do filme "Ainda Estou Aqui", que já dura seis meses, Fernanda escolheu junto com Frajado.

Leia também

“Foi bem louco a forma como a gente se organizou, porque eu nunca estive presente, assim. Ela sempre viajando, e eu no Brasil. Todos esses looks que estamos vendo aqui, talvez 97% deles foram feitos de forma remota."

Antônio comentou ainda sobre um salto de 10 centímetros usado por Fernanda Torres na premiação do Globo de Ouro.

"Uns 10 centímetros, um salto finíssimo, superapertado na frente. Eu apenas matei ela com o sapato que ela usou. Estávamos programados pra ela usar uma sandália um pouco mais confortável. E, nos 45 do segundo, eu olhei pra sandália e falei: 'Cara, vamos mudar", diz.

Look do Oscar

Fernanda Torres brilhou no tapete vermelho com plumas, bordados, transparências e brilhos no tapete vermelho. A atriz estava na primeira fila do desfile da Chanel em Paris, no final de janeiro, e se encantou com um vestido. Antônio, que acompanhava o desfile de casa, pensou a mesma coisa.

“É muito louco que a gente vinha numa linha, assim, um tanto mais discreta, simples, bonita, chique e elegante. Respeitosa. A Eunice Paiva. Esse é um Reinaldo Lourenço. Esse vestido veio logo na sequência do Alexandre Herchcovitch. E ele assina a nossa narrativa de roupas sem excessos, sabe? Eu acho que tem um desejo de tipo, dar uma leve… Enlouquecidinha no Oscar, né? É um sonho encantado, estamos no Oscar, né, então, talvez nesse momento, um pouco mais de bordado, um pouco mais de plumas, de tecidos esvoaçantes”, conta o estilista.

Para o vestido da cerimônia, foram usadas duas mil peças bordadas. Na parte de trás, 15 botões dão o toque final ao look.

“450 horas de trabalho. Tantas pessoas envolvidas, feito para ela do zero”, diz Antônio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X