Imagens capturaram o momento em que um prédio no norte de Israel foi atingido diretamente, após uma chuva de foguetes do Líbano alvejar a área neste domingo (24).
Nenhuma vítima foi relatada no local até o momento.
Leia também
Israel lançou uma grande ofensiva contra o Hezbollah no território libanês em setembro, quase um ano após o início de trocas de hostilidades entre as fronteiras, bombardeando grandes áreas do Líbano com ataques aéreos e enviando tropas para o sul, desencadeadas pela guerra de Gaza.
Ofensiva libanesa
Mais de 200 foguetes foram lançados do Líbano em direção ao norte e centro de Israel neste domingo (24), deixando danos e feridos em vários locais, informou o exército israelense e o serviço de ambulância MDA.
Em Israel, na cidade central de Petah Tikva, perto de Tel Aviv, fortes danos foram deixados após um impacto direto em um bairro residencial. Seis pessoas ficaram feridas, afirmou o MDA.
No município israelense de Nahariya, região norte, bombeiros, policiais e paramédicos correram para o local de um impacto direto em uma área residencial.
Em Haifa, a terceira maior cidade do país, três feridos foram relatados no local de um ataque direto.
Israel x Hezbollah
O conflito começou quando o Hezbollah, o aliado mais importante de Teerã na região, abriu fogo em solidariedade ao seu aliado palestino Hamas, após este ter lançado o ataque de 7 de outubro de 2023 ao sul de Israel.
Um mediador dos EUA viajou para o Líbano e Israel esta semana em um esforço para negociar um cessar-fogo.
O enviado, Amos Hochstein, indicou que houve progresso após reuniões em Beirute, antes de ir se encontrar com o Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu e o Ministro da Defesa Israel Katz.