Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Twitter e Facebook rotulam publicações de Trump nas eleições dos EUA

Os alertas foram adicionados pelas redes sociais na noite de ontem

Twitter e Facebook adicionaram na noite de segunda-feira (2) alertas em publicações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alegaram que uma decisão da Suprema Corte do país sobre a votação por correio na Pensilvânia levaria a uma fraude generalizada e que era "muito perigosa".

O Twitter ocultou a publicação de Trump, feita um dia antes da eleição presidencial dos EUA, colocando um aviso afirmando que o conteúdo era "questionável" e "poderia ser enganoso".

Leia também

Trump e seus aliados republicanos disseram repetidamente, sem evidências, que a votação pelo correio é propensa a fraudes, embora especialistas eleitorais digam que isso é raro nas eleições nos Estados Unidos. A publicação de Trump também disse que a decisão da Suprema Corte "induz à violência nas ruas".

O Twitter também impediu que usuários compartilhassem ou respondessem à publicação, permitindo apenas que o compartilhamento fosse feito com comentários. A empresa também afirmou que a publicação não será recomendada por seus algoritmos.

Na publicação de Trump no Facebook, que foi compartilhada 4.200 vezes, a rede social adicionou um aviso de isenção de responsabilidade dizendo que votar pelo correio e pessoalmente tem um "histórico de confiabilidade" nos Estados Unidos e que a fraude eleitoral é extremamente rara.

O Facebook também rotulou um vídeo da Fox News publicado por Trump no qual ele falou sobre fraudes na Pensilvânia com a mesma mensagem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas