Tommy Cash, músico country e irmão mais novo de Johnny Cash, morreu aos 84 anos, na noite desta sexta-feira (13/9). A informação foi confirmada pelo perfil Johnny Cash Museum nas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada.
“Tommy Cash era um apoiador leal do Johnny Cash Museum e um membro muito querido de nossa extensa família, bem como um membro altamente respeitado da indústria musical. Este grande homem fará muita falta para seus amigos e muitos fãs leais ao redor do mundo”, diz o texto publicado no Instagram do museu.
Leia também
Tommy morreu um dia após o 21º aniversário de falecimento do ícone da música country Jonny Cash, que faleceu em 12 de setembro de 2003, de complicações de diabetes. “Por favor, mantenha a amada esposa de Tommy, Marcy, e sua família em suas orações”, pede Bill Miller, CEO da Icon Entertaiment.
O cantor iniciou a carreira trabalhando como DJ de rádio no exército e depois se apresentou como músico na banda Hank Williams Jr. O sucesso chegou após assinar com uma gravadora em 1965, lançando o álbum Here’s Tommy Cash, com o sucesso Six White Horses.
Tommy Cash também fez sucesso com Rise and Shine e One Song Away na carreira solo. Depois, junto com o irmão Johnny, brilhou com a música Guess Things Happen That Way. Nos anos 2000, seguiu com o legado da família Cash após a morte do irmão.