Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Tiroteio em escola no Canadá deixa mortos e feridos

Cinco pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas. Suspeito foi detido pela polícia de La Loche, segundo prefeito.

Cinco pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um tiroteio nesta sexta-feira (22) em uma escola na pequena cidade de La Loche, no Canadá, informou o primeiro-ministro Justin Trudeau, em Davos, na suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

A polícia confirma que a escola foi fechada e emitiu um alerta sobre uma situação de emergência na La Loche Community School. Anteriormente, o líder da comunidade indígena local, Teddy Clark, havia informado que o tiroteio tinha deixado dois mortos. O prefeito Kevin Janvier afirmou que ?um garoto com uma arma? foi detido.

Leia também

O prefeito disse ainda ao site do jornal "Star Phoenix", de Saskatoon, que não sabe exatamente o que aconteceu, mas que a situação teria ?começado em casa e terminado na escola?.

Cerca de 900 alunos estudam nos dois prédios da escola, que tem classes do jardim da infância à 12ª série. Os tiros teriam sido disparados no prédio onde ficam os estudantes a partir da 7ª série, mas ambos foram interditados por volta das 13 horas (17 horas em Brasília) e ficaram fechados por duas horas, sem que ninguém pudesse entrar ou sair.

Com uma população de 3 mil habitantes, predominantemente indígena, La Loche fica a 600 quilômetros de Saskatoon, capital da província de Saskatchewan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas