Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Tiros perto de sinagoga em Viena deixam 1 morto e vários feridos

Polícia pediu que as pessoas evitassem locais públicos ou o transporte da cidade.

Um tiroteio perto de uma sinagoga em Viena, capital da Áustria, deixou diversos feridos nesta segunda-feira (2). De acordo com o jornal "Kronen Zeitung", uma pessoa morreu.

O Ministério do Interior classificou a ação como um possível atentado terrorista. Uma pessoa considerada suspeita de envolvimento no crime está presa, mas o governo austríaco disse acreditar que outras pessoas tenham participado.

Leia também

Não havia, até a última atualização desta reportagem, informação sobre identidade dos feridos, dos mortos ou dos detidos. Também não se sabe o motivo do ataque e se há relação com outros recentes atentados como os cometidos na França ? por exemplo, na semana passada, três pessoas morreram em uma ação terrorista em Nice.

Nas redes sociais, a polícia de Viena pediu que as pessoas permanecessem em casa porque, até as 18h24 (horário de Brasília), a operação de busca ainda estava em andamento. O sistema público de transporte foi interrompido.

A agência austríaca APA, citando o Ministério do Interior, disse que um policial foi baleado e ficou "gravemente ferido". E, de acordo com o jornal "Kronen Zeitung", uma pessoa disparou um cinto de explosivos. Até a última atualização desta reportagem, não se sabia se houve mais vítimas.

Oskar Deutsch, um dos representantes da comunidade judaica na Áustria, disse nas redes sociais não saber ainda se a sinagoga era o alvo do ataque ? segundo ele, o templo estava fechado no momento da ação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas