Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Teleférico despenca e fere 35 pessoas em resort de esqui espanhol

Cabo do teleférico se soltou. Várias cadeiras caíram e outras ficaram penduradas na estação de Astún, na Espanha


			
				Teleférico despenca e fere 35 pessoas em resort de esqui espanhol
Teleférico despenca e fere 35 pessoas em resort de esqui espanhol. Foto: Reprodução / Redes sociais

Ao menos 35 pessoas ficaram feridas — cerca de 10 delas em estado grave — depois que o cabo de um teleférico se soltou e várias cadeiras caíram. Outras ficaram penduradas na estação de esqui de Astún, nos Pirineus Aragoneses, no norte da Espanha, perto da fronteira com a França, conforme informações das autoridades locais, divulgadas nesse sábado (18).

“De repente, ouvimos um barulho e fomos direto para o chão, dentro da cadeira. Saltamos para cima e para baixo umas cinco vezes e nossas costas estavam bastante doloridas ou machucadas, mas havia pessoas que tinham caído das cadeiras”, disse uma das vítimas, María Moreno, à estação pública de televisão TVE.

Leia também

“A verdade é que ficamos muito assustados”, disse María. Segundo ela, “a cadeira realmente causou um impacto direto” quando caiu.

“É como se um cabo tivesse se soltado e, de repente, todas as cadeiras começaram a cair e as pessoas saíram voando”, disse outra testemunha, um jovem, à TVE.

Cinco helicópteros e cerca de 15 ambulâncias foram mobilizados para o local para levar os feridos para hospitais próximos, enquanto um hospital de campanha foi montado na estação de esqui, informaram os serviços de emergência.

“O primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez, escreveu na rede social X que ligou com o governador local para “oferecer a ele todo o apoio” de seu governo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X